O governador Carlos Moisés (sem partido) terá a companhia de um dos seus mais ferrenhos opositores na Alesc em sua primeira missão internacional na viagem a Glasgow, na Escócia, onde participará da Cúpula do Clima. O deputado Ivan Naatz (PL), que preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, foi convidado pelo Itamaraty para integrar a comitiva do governo brasileiro – e embarca no dia 3 de novembro para a COP-26.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O governador vai defender no encontro de líderes mundiais que a transição das termoelétricas a carvão ocorra de forma sustentável, levando em conta os empregos (são 20 mil em SC) e o socorro prestado por essas usinas ao momento de crise energética no país. O assunto é polêmico, já que as termoelétricas a carvão são consideradas caras e poluentes, e boa parte dos países europeus já anunciou prazo para sua desativação.
Motociata de Bolsonaro em Chapecó foi a segunda mais cara no país
Naatz disse à coluna que também pretende acompanhar as discussões sobre as termoelétricas e as alternativas que serão apresentadas na COP-26 e que, a princípio, concorda com a posição do governo sobre a busca por uma saída sustentável. O deputado defende, em SC, a transição para usinas a gás.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp