Assim que o resultado da contagem de votos confirmou que Décio Lima (PT) conquistou vaga no segundo turno, o governador Carlos Moisés (Republicanos) telefonou ao petista para parabenizá-lo pelo resultado. Décio e Moisés protagonizaram uma disputa apertada, que terminou com vantagem do petista por pouco mais de 17 mil votos.

Continua depois da publicidade

O governador, no entanto, não falou com Jorginho Mello (PL). Ao que constam até a manhã desta segunda-feira (3), Moisés não havia telefonado ou enviado mensagem para o senador, que ficou com maioria de votos no primeiro turno. 

O clima entre Moisés e Jorginho azedou desde o último debate da NSC TV, quando os dois protagonizaram um bate-boca envolvendo acusações de Moisés contra Jorginho por suposto lobby a favor de uma empresa que prestava serviço ao governo. Jorginho acusou Moisés de calúnia, e o caso foi parar na Justiça. 

O governador não foi o único a evitar os cumprimentos. Segundo a assessoria de Jorginho Mello, o candidato bolsonarista ainda não recebeu ligações ou mensagens de nenhum dos outros candidatos que disputaram o Governo do Estado. 

No vídeo, saiba tudo sobre as Eleições 2022

Continua depois da publicidade