O governador Carlos Moisés (PSL) deixou de divulgar, nas redes sociais, qual a marca das doses de vacina que o Estado recebe. A última remessa, enviada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (18), já foi anunciada por Moisés sem detalhes sobre o fornecedor. 

Continua depois da publicidade

Só querem Pfizer: recusa de vacinas acende alerta

A postura deve permanecer com a chegada das próximas doses. O governador quer usar seus canais oficiais para desestimular os “sommeliers de vacina” – a escolha de doses por quem está na vez para se vacinar.

Nos últimos dias, a Secretaria de Estado da Saúde tem investido em ações de conscientização sobre a segurança e a eficácia de todos os imunizantes que estão disponíveis pelo SUS, e destacado que “vacina boa é vacina no braço”. 

Continua depois da publicidade

Atestados médicos que obrigam aplicação da Pfizer em SC geram alerta na Saúde

A medida foi tomada depois que aumentou o número de pessoas que escolhem vacinas e deixam de se imunizar caso a marca preferida não esteja disponível. O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, disse à coluna que esse tipo de atitude pode atrasar o fluxo de vacinação no Estado.

Corrida das vacinas

Governadores e prefeitos têm usado as redes sociais para uma curiosa disputa ao longo dos últimos dias: a corrida das vacina. A batalha é para decidir quem vacina mais.

João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Flavio Dino (que acaba de sair do PCdoB) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), têm protagonizado a corrida no Twitter. Por enquanto, Moisés ainda não entrou na disputa.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Médico de SC é convocado por engano pela CPI da Covid no lugar de “cloroquiner”

Como mudanças na Lei de Improbidade podem ser “estouro da boiada” no controle da corrupção

Ação do Estado que questiona leilão dos aeroportos é suspensa no STF

Saúde recomenda restrições às prefeituras de SC diante de piora da Covid-19