O governador Carlos Moisés (PSL) emitiu nota na noite desta quinta-feira (3) sobre a abertura de um novo processo de impeachment na Assembleia Legislativa (Alesc). O comunicado diz que o governador lamenta o fato, e ressalta acreditar que se trata de um processo de desgaste do governo.
Continua depois da publicidade
“O governador do Estado de Santa Catarina lamenta profundamente que a presidência da Assembleia Legislativa tenha aberto novo processo de impeachment contra ele e a vicegovernadora. Trata-se novamente de uma ação que tem somente o objetivo de desgastar a gestão estadual perante a sociedade e em nada contribui para o desenvolvimento e o bemestar do povo catarinense”.
> Carlos Moisés entrega defesa no primeiro processo de impeachment na Alesc
> Paulinha pede suspensão do impeachment de Moisés no STF
Segundo impeachment
O novo processo, apresentado por um grupo de advogados e empresários, ficou mais enxuto por iniciativa da Alesc. A denúncia, originalmente, incluía o reajuste dos procuradores do Estado, a relação entre o governo e o Legislativo no caso da reforma da previdência e do duodécimo, e as compras da pandemia. Apenas as situações que dizem respeito ao coronavírus foram mantidas – a contratação do hospital de campanha e a compra dos respiradores por R$ 33 milhões.
Continua depois da publicidade
> Defesa de Daniela Reinehr quer votação separada do processo de impeachment
Em relação ao reajuste dos procuradores, a procuradoria da Alesc justificou a retirada porque o fato já é alvo de outro processo de impeachment, em fase mais avançada. Sobre a relação entre o governo e o Legislativo, o entendimento é de que não há indícios de crime de responsabilidade.
> A provável data de votação do impeachment de Moisés no plenário da Alesc
Durante a tarde o 1º secretário da Alesc, deputado Laércio Schuster (PSB), entregou pessoalmente ao governador a notificação que comunica a abertura de novo processo de impeachment e estabelece prazo para defesa.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz