O procurador de Justiça Sandro José Neis foi escolhido pelo governador Carlos Moisés (PSL) para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ele foi o mais votado na listra tríplice apresentada a Moisés pelo Pleno do TJSC.
Continua depois da publicidade
Advogados em SC começam a definir indicações para vaga de desembargador
Neis ocupará a vaga do quinto constitucional que é reservada ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Em mensagem nas redes sociais, o governador desejou que o novo desembargador tenha a “sabedoria que a função e a sociedade exigem”.
Comin pede “serenidade e isenção ideológica” ao MP em discurso de posse
Nos bastidores do TJSC, a informação é de que a escolha de Sandro José Neis agradou os pares. Ele entrou no MPSC em 1992, e foi Procurador-Geral de Justiça (PGJ) – cargo máximo no Ministério Público – de 2017 a 2019. Nesse período, o atual PGJ, Fernando Comin, atuou como seu secretário-geral.
Continua depois da publicidade
Bastidores jurídicos estão agitados em Santa Catarina
O novo desembargador coordenou o Escritório de Representação do MPSC em Brasília, e foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de julho de 2007 a julho de 2009. Nacionalmente, também atuou como Corregedor Nacional do MP, entre 2009 e 2011, e presidiu o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) entre 2017 e 2018.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Modelo Carol Trentini será parceira em programa do MPSC; entenda
Hang perde ação em que pediu R$ 100 mil de indenização a Marcelo D2
Jorginho Mello é cotado para ser ministro de Bolsonaro
Provocada, cientista Natália Pasternak alerta para “governo autoritário”