O Governo do Estado vai emitir um decreto ainda nesta manhã para que veículos da área da saúde, como ambulâncias, transporte de oxigênio e vacinas, tenham prioridade para abastecer nos postos de combustível em Santa Catarina. O objetivo é evitar que pacientes fiquem sem atendimento. A gota d´água, para o governador Carlos Moisés, foi saber que as ações de saúde do Estado estão sendo comprometidas pelas dificuldades de acesso. 

Continua depois da publicidade

O desabastecimento causado pela paralisação de caminhoneiros bolsonaristas já causa atrasos no envio de vacinas aos municípios nesta manhã. Doses da Pfizer chegaram na quarta-feira (9) à noite, direcionadas especialmente à imunização de adolescentes. 

O secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, afirmou nas redes sociais que há risco real de as atividades de saúde pararem por desabastecimento, e informou que a pasta está sob contingenciamento. 

Segurança

Veículos da segurança pública também serão incluídos no decreto, para que não haja prejuízos ao atendimento de ocorrências. As medidas foram definidas na reunião de emergência convocada pelo governador, no início da manhã, em que foi instalado o Centro de Gerenciamento de Controle na Defesa Civil. O anúncio das providências será feito pelo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, coronel Charles Vieira.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram