Depois do clima de guerra da convenção no sábado passado, há um esforço para mostrar que as diferenças estão ficando para trás no MDB. O governador Carlos Moisés (Republicanos) e o deputado federal Celso Maldaner (MDB) – futuros companheiros de chapa – estiveram juntos novamente neste domingo (31) na Fenal, a Festa Nacional do Leitão Assado, em Concórdia, e dividiram uma foto cheia de recados. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Aparecem na imagem o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa (MDB), e o deputado Valdir Cobalchini (MDB), que encamparam a batalha interna pelo apoio à candidatura de Moisés. No centro está o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, presidente estadual do PSDB. Por razões óbvias, o anfirião foi bastante requisitado durante a festa – Esperidião Amin (PP), que quer parceria com os tucanos, também fez sua visita.

Os tucanos farão sua convenção nesta segunda-feira (1º), divididos entre o projeto de reeleição de Moisés, que ofereceu a suplência ao Senado, e a chapa de Amin, onde têm mais espaço.

Se uma foto vale mais que mil palavras, a deste domingo diz muito. 

Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz