O governador Carlos Moisés (Republicanos) encaminhou nesta sexta-feira (25) um ofício ao governador eleito, Jorginho Mello (PL), e ao grupo de transição, em que coloca o governo à disposição para propor emendas à Lei Orçamentária Anual, a LOA, que está em análise na Alesc.
Continua depois da publicidade
A promessa de Jorginho ao MP que contraria Bolsonaro
No documento, Moisés diz que está disposto a propor as alterações necessárias para que o próximo governo possa honrar os compromissos de campanha, e cita como exemplo o projeto de concessão de universidade gratuita no sistema Acafe. O texto alerta, no entanto, para os prazos do Legislativo e para a definição de onde sairão os recursos.
Bolsonaro teve menos votos nas urnas “validadas” pelo PL em SC; Lula teve mais
“Saliento que, devido ao calendário do Poder Legislativo para o trâmite das matérias em final de exercício, a resposta deve se dar em prazo razoável, para que seja possível a readequação das receitas e despesas, definindo em tempo hábil as fontes de recursos para os projetos da sua gestão”.
Continua depois da publicidade
CNJ suspende análise da conduta de juiz do caso Mari Ferrer
No ofício, Moisés cumprimenta formalmente Jorginho pela vitória nas eleições e deseja “sucesso à frente do Governo de Santa Catarina”. Até agora, o atual governador e o governador eleito ainda não se encontraram pessoalmente. Logo após o segundo turno, Moisés fez um convite ao Jorginho para que os dois se reunissem na Casa d´Agronômica. A equipe do senador informou que ele estava em Brasília, não poderia comparecer, e até agora a visita foi adiada.
A equipe de Moisés diz que a ordem na Agronômica é “facilitar ao máximo” o processo de transição.