O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), intermediou um encontro da representantes do Banco Mundial com o governador eleito Jorginho Mello (PL). A reunião ocorreu em Florianópolis, nesta sexta-feira (11). A missão do Banco Mundial tem à frente o presidente do Banco para o Brasil, Johannes Zutt, com o objetivo de visitar a região da Foz do Itajaí-Açu (Amfri).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Durante o encontro, foi apresentado ao governador eleito o projeto de mobilidade integrada e sustentável regional (Promobis/Amfri), que é desenvolvido pelos prefeitos da região em conjunto com o Banco Mundial, e prevê utilização de ônibus elétricos e a construção de um túnel submerso sob o Rio Itajaí Açu.

– Levei ao conhecimento do futuro governador o que estamos fazendo, o transporte integrado, a construção do túnel submerso e a importância da participação do governo do Estado no processo de liderança disso. Ele achou que o caminho para as soluções regionais é através dos consórcios, é uma ferramenta que dá autonomia para os municípios – diz Fabrício.
De acordo com o prefeito, o Banco Mundial se colocou à disposição de SC e Jorginho demonstrou interesse em buscar soluções para o Estado – o que pode incluir desde projetos regionais até as rodovias.

Continua depois da publicidade