Presidente interino da Assembleia Legislativa de SC, o deputado Rodrigo Minotto (PDT) recebeu do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a confirmação de que a Alesc receberá um posto de serviço do INSS. O espaço servirá para consultas sobre aposentadorias ou pensões, e informará sobre tempo de serviço necessário para alcançar os benefícios.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Minotto aproveitou a visita do ministro em seu gabinete, nesta sexta-feira (12), para formalizar o pedido – e a resposta foi imediata. Carlos Lupi estava acompanhado do Superintende Regional Sul do INSS, Alberto Alegre. O próximo passo será a capacitação e programas para a criação do serviço na sede da Alesc, o que será feito pelo próprio INSS.
– Nada como a casa do povo oferecer esse atendimento, que já existe em outros parlamentos – disse Carlos Lupi.
De acordo com o ministro, as aposentadoria pagas pelo INSS injetam mais de R$ 65 bilhões por mês na economia brasileira – o que também tem reflexos em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Jorginho recusa oferta do governo Lula para devolver R$ 465 milhões do Estado em obras
Nesta semana a Alesc aprovou projeto de lei de autoria de Rodrigo Minotto, de concessão do título de cidadão catarinense a Carlos Lupi. A proposição depende de sansão para que a homenagem seja programada.
A visita de Lupi veio à Alesc foi um gesto político. O ministro veio a Santa Catarina para visita a unidades do INSS em companhia do Superintende Regional Sul da instituição, e aproveitou para prestigiar Minotto, já que ambos são pedetistas.