O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou ao governador Carlos Moisés (PSL) que o Aeroporto de Navegantes será privatizado na rodada de concessões do ano que vem. O ministro defendeu a sequência da licitação para as obras de reforma e ampliação do atual terminal de passageiros, que aguarda homologação – e que foi bastante criticada por lideranças locais.

Continua depois da publicidade

— Vai trazer mais atratividade, e assim que esse aeroporto for concedido com certeza vamos ter uma pauta de investimentos ainda maior, para adequar o Aeroporto de Navegantes aos padrões internacionais – afirmou.

O ministro disse, ainda, que haverá “conjugação de investimentos feitos pela Infraero com investimento feitos pelo setor privado a partir da concessão”. Uma das pautas do governador em Brasília, nesta quarta-feira, era a proposta do Projeto InovAmfri, por meio do presidente do conselho consultivo, Paulo Bornhausen, para que a privatização do aeroporto esteja atrelada ao compromisso da empresa vencedora em dar sequência ao plano diretor do aeroporto, que prevê uma nova pista, para aviões maiores, e um novo terminal de passageiros.