O ministro das Cidades, Jader Filho, divulgou nesta terça-feira (25) à noite, em Florianópolis, uma nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida voltado exclusivamente para municípios pequenos, com menos de 50 mil habitantes. O anúncio ocorreu durante a participação do ministro no Summit Cidades, evento que discute o desenvolvimento e o futuro das cidades brasileiras.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Jader Filho informou que o processo de seleção será aberto nas próximas semanas, voltado para unidades habitacionais em áreas urbanas, e com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). A previsão é de que 30 mil moradias devem ser contratadas.
Ainda de acordo com o ministro, a etapa será voltada ao atendimento a populações em locais de risco ou precariedade e para comunidades quilombolas ou indígenas.
Sobre os planos do Minha Casa, Minha Vida no Estado, Jader Filho disse que novas unidades na região estão dentro da meta do programa para todo país.
— Aqui no estado de Santa Catarina, a previsão é que o programa selecione 3.330 novas moradias. Em 2023 e 2024, foram financiadas mais de 22 mil unidades com recursos do FGTS, totalizando um valor de R$ 3,6 bilhões. A nossa meta é contratar mais de dois milhões de moradias em todo país, e já estamos no caminho de cumprir — afirmou o ministro durante fala no evento.
Leia também
Dragagem de rio que deixa Itajaí embaixo d’água está na seleção prévia do PAC, diz ministro
Continua depois da publicidade
Marca de luxo vai expor “iate de Cristiano Ronaldo” no Marina Itajaí Boat Show
Carlos Humberto recua e desiste de pré-candidatura em Balneário Camboriú