Convidada pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, que também é advogada, lançou nesta quinta-feira (19), durante o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, o programa “Mais Mulheres na Política”. O Congresso é o maior evento do Estado de preparação às eleições, feito em uma parceria da OAB/SC, Tribunal Regional Eleitoral e Conselho Regional de Contabilidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O programa Mais Mulheres na Política será desenvolvido pelo Ministério em parceria com a UFSC, e está com inscrições abertas para curso gratuito sobre viabilização de candidaturas femininas, prestação de contas eleitorais e outros temas. A capacitação é oferecida em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Moodle UFSC. Os módulos foram elaborados pela universidade, no formato autoguiado, com carga horária de 30h.
– Queremos mais mulheres no poder. Essa é a pauta que nos une e estamos todos juntos nesse sentido – disse a ministra Cristiane Britto.
Presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio ressaltou a necessidade de engajamento:
Continua depois da publicidade
– Sou entusiasta e sempre reforço a importância do envolvimento das mulheres, seja em órgãos de classe, na política partidária ou em qualquer outro espaço de liderança. Só conseguiremos essa mudança com o maior envolvimento de todas nós.
As inscrições para o curso podem ser feitas no endereço maismulheresnapolitica.ufsc.br/new/.