O Ministério Público de Santa Catarina arquivou um procedimento que investigava suposto uso de uma apresentação da dupla sertaneja Rick e Renner pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como “showmício” durante a Efapi de 2023.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O promotor e Justiça Cyro Luiz Guerreiro Júnior, da 35ª Promotoria Eleitoral de Chapecó, considerou que ocorreu uma “homenagem rápida ao ex-presidente, sem “maiores considerações de cunho político partidário”.

A denúncia foi apresentada em outubro do ano passado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores em Chapecó, que acusou o prefeito e o ex-presidente de terem usado politicamente a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi 2023). Na ocasião, Bolsonaro e João Rodrigues dividiram o palco com a dupla Rick e Renner, que prestou uma homenagem ao ex-presidente.

Ministro confirma que JBS assumirá operações do Porto de Itajaí

Continua depois da publicidade

No extrato de arquivamento, o promotor considerou que não houve pedido de votos ou pagamento dos artistas para o ato com Bolsonaro. Afirmou, ainda, que “artistas possuem liberdade para expressar preferências políticas”.