O presidente argentino Javier Milei se reuniu a portas fechadas na manhã deste domingo (7) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Jorginho Mello (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos) em Balneário Camboriú. A reunião ocorre no hotel onde Milei e Bolsonaro etão hopedados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A pauta da conversa privada não foi divulgada. Jorginho deu a Javier Milei um vinho da Serra Catarinense.
Ainda pela manhã, o presidente argentino receberá empresários catarinenses. Milei veio a Santa Catarina para participar do congresso conservador CPAC, que reúne a cúpula da direita e extrema-direita da América Latina.
Javier Milei chegou a Santa Catarina na noite de sábado (6), e foi recebido por Bolsonaro no hotel com um abraço. O presidente argentino ficará em Balneário Camboriú até o início da noite, quando retorna a Buenos Aires pelo Aeroporto de Navegantes.
Continua depois da publicidade
Ingresso de show internacional e segurança reforçada: como é evento que terá Milei e Bolsonaro em SC
Esta é a primeira visita de Milei ao Brasil, e ela não inclui uma agenda bilateral com o governo brasileiro. Questionado pela imprensa, o porta-voz do governo argentino disse que a prioridade do presidente era a reunião com o governador Jorginho Mello, e não com o presidente Lula (PT).
Veja a chegada de Milei a SC:
Leia também
PF envia reforço de Brasília para acompanhar Milei em Santa Catarina
Argentina informa Itamaraty sobre viagem de Milei a Santa Catarina
Milei pode entrar no Brasil como “turista” e sem protocolo de chefe de Estado
Ingresso de show internacional e segurança reforçada: evento terá Milei e Bolsonaro em SC