Presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou e discursou na convenção do PSD em Florianópolis na manhã deste sábado (27), que confirmou a candidatura do prefeito Topázio Neto (PSD) à reeleição. O PL indicou integrará a chapa com Maryanne Matos, candidata a vice.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A presença de Michelle sela o casamento do PSD com o PL em Florianópolis e traz o bolsonarismo para dentro da campanha de Topázio – de quebra, suaviza os efeitos de uma fala de Bolsonaro, no início do ano, em que ele rejeitava parcerias com o PSD. Direcionada à disputa eleitoral no interior de São Paulo, a fala repercutiu e provocou saia-justa nos dois partidos.
A visita, no entanto, gerou discussão interna na campanha. O marqueteiro de Topázio, Fábio Veiga, teria ficado receoso de que a presença de Michelle provoque rejeição a Topázio no eleitorado antibolsonarista, num eventual segundo turno. Mas foi voto vencido.
A convenção teve o registro de alguns “climões”, que mostram que o casamento tem suas arestas. O governador Jorginho Mello (PL) só chegou ao evento, no Centro Sul, depois que João Rodrigues (PSD) tinha ido embora. O prefeito de Chapecó saiu mais cedo com o presidente do partido, Eron Giordani, para participar da convenção do Novo em Joinville.
Continua depois da publicidade