O preço médio do metro quadrado dos imóveis à venda em Balneário Camboriú ultrapassou pela primeira vez o do Rio de Janeiro, que concentra alguns dos endereços mais famosos do país. Os dados são do relatório do índice FipeZap, com informações publicadas neste mês. Balneário Camboriú aparece em segundo lugar no ranking, atrás apenas de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com o levantamento, o preço médio do metro quadrado em Balneário Camboriú é R$ 9.787. A média entre as 50 cidades analisadas é de R$ 7.941. Entram no levantamento todas as capitais brasileiras e outros municípios que se destacam no mercado imobiliário.
O setor se beneficiou, em Balneário Camboriú, da grande oferta de apartamentos de luxo, que se tornaram um negócio atrativo e seguro para investidores diante do cenário econômico provocado pela pandemia. O alargamento da faixa de areia também é apontado como fator de valorização – estudos feitos nos Estados Unidos apontaram que imóveis à beira-mar tiveram um aumento de preços de mais de 20% em cidades que passaram por obras de alargamento.

Em setembro do ano passado, a cidade, que ocupava a quarta posição no ranking do FipeZap, subiu pela primeira vez para o terceiro lugar, deixando Brasília para trás. Foram cinco meses para subir mais uma posição.
Continua depois da publicidade
Por que apartamentos de luxo estão sumindo do mercado em Balneário Camboriú
Ao longo dos últimos 12 meses, índice de valorização dos imóveis em Balneário Camboriú é de 23,72% – um dos melhores do país. Só perde para a vizinha Itapema, que alcançou o impressionante percentual de 25,29%. No mesmo período, a média entre as cidades avaliadas é de 5,71%.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Pico de casos de Covid em SC no início do ano traz dúvidas sobre dispensa de máscaras
SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Continua depois da publicidade