A Marina Itajaí confirmou a data para a retomada do Salão Náutico, maior evento do setor no Sul do país. Será entre os dias 7 e 10 de julho, com a presença confirmada de estaleiros nacionais e internacionais – entre eles, os maiores fabricantes de embarcações de luxo do mundo. O público poderá ver de perto megaiates de até 30 metros de comprimento.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Serão 80 marcas no total. Entre as especializadas em embarcações, estão Azimut Yachts, Ferreti Yachts/Grupo OKEAN, Intermarine e Fibrafort. “Fora da água”, foi divulgada a presença de Lotisa e Audi. Um shopping náutico terá exposição de produtos e serviços, como equipamentos, itens para reparo e manutenções, empresas de compartilhamento de cotas de embarcações, decoração e artigos de lazer. Como é de praxe, a gastronomia também será uma atração do evento.

Feito em SC, iate milionário de Cristiano Ronaldo tem fila de espera de 15 meses

O salão, que já movimentou mais de R$ 200 milhões e alcançou um público de 40 mil pessoas em quatro edições, foi suspenso nos dois últimos anos devido à pandemia. A expectativa desta vez, segundo a organização do evento, é gerar mais de R$ 60 milhões em negócios em quatro dias de feira.

Continua depois da publicidade

– Isso demonstra a força da náutica contribuindo para o desenvolvimento da economia local e nacional. Após dois anos que não foi possível a viabilização do evento, por conta das restrições necessárias com a pandemia, retomamos a feira e temos certeza que será um sucesso – diz Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.

Iates mais caros do Brasil, produzidos em SC, são atração nos EUA

Segundo ele, os bons números e a alta expectativa se devem ao aquecimento do mercado náutico nos últimos anos. Dados da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar) indicam que, em 2020, houve um acréscimo de 20% nas vendas de embarcações. No ano passado o comércio cresceu em 10% e, neste ano, a expectativa é manter o desenvolvimento do ano anterior.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão

“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda

Guarapuava e Criciúma: por que o novo cangaço mira cidades de médio porte

Portuários vão a Lula contra desestatização do Porto de Itajaí prevista por Bolsonaro