Um médico do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, teve graves ferimentos no rosto ao ser agredido pelo companheiro de uma mulher em trabalho de parto, na manhã desta quarta-feira (13). Ele teria se irritado com a recomendação do obstetra para que a mulher caminhasse pelo corredor do hospital, para aumentar a dilatação.

Continua depois da publicidade

O hospital informou que o médico passará por cirurgia de reconstrução no rosto durante a tarde. O agressor fugiu e seguiu com a mulher para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde foi preso pela Polícia Militar.

Em nota, o Hospital Marieta afirma que "repudia veementemente a agressão". A unidade de saúde afirma que a paciente "estava sendo atendida em trabalho de parto dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, quando o seu marido – agressor – inesperadamente deferiu socos no médico assistente".

O hospital termina o comunicado informando que tomará todas as medidas para dar suporte assistencial ao médico, e para que o agressor "suporte as consequências legais dessa condenável atitude".

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.