O MDB/SC encerrou o mês da mulher nesta sexta-feira (31) com palestra da atriz, escritora e psicóloga Maria Paula Fidalgo, e com a presença da presidente do MDB Mulher Nacional, Kátia Lôbo. Durante o encontro ela lançou a Ouvidoria da Mulher em Florianópolis, um canal de atendimento especializado em recebimento de denúncias, críticas, elogios e sugestões para o combate de toda forma de violência contra a mulher.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— O MDB foi o primeiro partido a ter um canal exclusivo, disponibilizando o WhatsApp (61) 99957-4372 para acolhimento de vítimas de violência — diz Kátia.
As denúncias também podem ser encaminhadas por e-mail: ouvidoriadamulher@mdb.org.br .
Cerca de 250 mulheres participaram do evento, que teve apoio do MDB Nacional Mulher e da Fundação Ulysses Guimarães. O presidente do MDB/SC, deputado federal Carlos Chiodini, disse que mais do que celebrar as conquistas femininas, o momento é de resgatar as lutas históricas e a importância das mulheres na política.
Continua depois da publicidade
O encontro contou também com as presenças da presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt; da ex-deputada estadual, Ada de Luca; das prefeitas de Anitápolis, Solange Back, e de Rancho Queimado, Cleci Veronezi; do deputado federal, Rafael Pezenti; do ex-governador Paulo Afonso Vieira; e do secretário-executivo da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Guto Scherer.