A Marina Itajaí foi eleita a segunda melhor do país na categoria Excelência do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, a maior premiação do setor náutico no país. O primeiro lugar ficou com a Marinas Nacionais, em Guarujá (SP). A escolha foi feita por um corpo técnico de jurados que reuniu especialistas do Brasil e do exterior, seguida por voto popular.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Esta é a primeira vez que uma marina da região Sul do país conquista a premiação. Foram avaliados itens como infraestrutura, capacidade para atender embarcações de grande porte em segurança, adequação ambiental, limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade por terra e por água. 

Primeiro navio da temporada de cruzeiros já tem data para chegar a SC

O diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, disse que sentiu não ter trazido o prêmio principal para Santa Catarina – mas destacou a importância da premiação, diante do peso das concorrentes. A Marina Nacionais, que ficou em primeiro lugar, tem mais de 40 anos de operação.

Continua depois da publicidade

– Me sinto muito feliz de fazer parte dessa elite de marinas mesmo com apenas 6 anos de operação. Isso mostra que estamos no caminho certo e me motiva a investir cada vez nesse setor que vem crescendo a cada dia – afirmou.

Apartamentos de luxo em Itapema foram usados para lavar dinheiro do contrabando de cigarros

Dois estaleiros de Itajaí também foram premiados com suas embarcações. O estaleiro Fibrafort recebeu o título na categoria “Diversão” com o barco Focker 333 Gran Turismo, e nas categorias “Família” e “Família Premium” com a Focker 377 Gran Turismo.

O estaleiro Okean foi premiado na categoria “Iate” com a embarcação Okean 80.

EXCELÊNCIA EM MARINAS | Marina Itajaí é considerada o segundo melhor complexo náutico do Brasil pelo Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, levando em conta infraestrutura e serviços. A Marinas Nacionais, de Guarujá, ficou com a primeira colocação.
EXCELÊNCIA EM MARINAS | Marina Itajaí é considerada o segundo melhor complexo náutico do Brasil pelo Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, levando em conta infraestrutura e serviços. A Marinas Nacionais, de Guarujá, ficou com a primeira colocação. – (Foto: Bombarco, Divulgação)
DIVERSÃO | O Focker 333 Gran Turismo, barco produzido em comemoração aos 30 anos do estaleiro de Itajaí Fibrafort, levou o prêmio na categoria Diversão. O que mais chama atenção no Focker é o design esportivo e imponente, com um sofisticado espaço gourmet.
DIVERSÃO | O Focker 333 Gran Turismo, barco produzido em comemoração aos 30 anos do estaleiro de Itajaí Fibrafort, levou o prêmio na categoria Diversão. O que mais chama atenção no Focker é o design esportivo e imponente, com um sofisticado espaço gourmet. – (Foto: Bombarco, Divulgação)
FAMÍLIA E FAMÍLIA PREMIUM | A Focker 377 Gran Turismo, também do estaleiro itajiense Fibrafort, ganhou as duas categorias. A lancha se destacou não apenas pelo conforto para as famílias, como pelos itens tecnológicos e bom acabamento.
FAMÍLIA E FAMÍLIA PREMIUM | A Focker 377 Gran Turismo, também do estaleiro itajiense Fibrafort, ganhou as duas categorias. A lancha se destacou não apenas pelo conforto para as famílias, como pelos itens tecnológicos e bom acabamento. – (Foto: Bombarco, Divulgação)
IATE | Nessa categoria, o OKEAN 80, do estaleiro Okean Yacths, levou o título. O campeão se destacou pela  tecnologia, alcance de navegação, beleza e integração dos espaços.
IATE | Nessa categoria, o OKEAN 80, do estaleiro Okean Yacths, levou o título. O campeão se destacou pela tecnologia, alcance de navegação, beleza e integração dos espaços. – (Foto: Bombarco, Divulgação)

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC