A atriz e psicóloga Maria Paula Fidalgo foi trazida pelo MDB a Itajaí para uma palestra sobre a representatividade femina na política. Mais de 500 mulheres participaram do encontro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Formada em psicologia, Maria Paula também é mestre em Desenvolvimento Humano e ocupa o cargo de Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite e Embaixadora da Paz. Desde 2005, é cronista do jornal Correio Braziliense. Ela publicou o livro “Liberdade crônica” e recentemente colaborou no livro “O poder das forças de caráter”, sobre psicologia positiva.

– A palestra teve como objetivo discutir o lugar da mulher no mundo moderno, além de apresentar uma retrospectiva histórica sobre o protagonismo negado à mulher ao longo dos séculos. Existem muitos movimentos invisíveis e a força feminina tem essa sensibilidade de perceber esses movimentos – disse Maria Paula.

Senadora Ivete da Silveira se licencia do cargo; Beto Martins assume

Continua depois da publicidade

A atriz falou ainda sobre suas vivências, seu início na MTV, os 17 anos em que esteve no programa Casseta & Planeta, além dos diversos filmes em que atuou, incluindo a trilogia De Pernas para o Ar.

– Tanto na política quanto nas ações em prol da comunidade, a participação feminina é fundamental, na construção de políticas públicas mais igualitárias e democráticas. A palestra intitulada Mulheres de Atitude teve como objetivo incentivar e motivar o engajamento feminino em diversas pautas relevantes – disse Carlos Chiodini, presidente licenciado do MDB estadual e pré-candidato a prefeito de Itajaí.