Uma das barcas que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes encalhou na manhã desta quarta-feira no Itajaí-Açu. A NGI Sul, que administra o ferry boat, informou que a causa do problema foi a maré baixa – uma ocorrência raríssima, já que o Rio Itajaí-Açu tem uma profundidade de cerca de 14 metros na calha central, para permitir a passagem dos navios que atracam nos terminais portuários.
Continua depois da publicidade
> Omitidas por Chapecó, restrições fizeram cair internações e mortes
Ferry boat encalhou hoje na travessia entre Itajaí e Navegantes . Ocorrência é rara, já que o Itajaí-Açu é canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes. Imagens de Suenir Simmler. pic.twitter.com/WuoNm1g8si
— dagmara spautz (@dspautzsc) April 8, 2021
O encalhe, entretanto, ocorreu mais próximo à margem, fora da área de ‘passagem’ dos cargueiros. No momento em que parou, a embarcação estava lotada com dezenas de veículos – principalmente de pessoas que se dirigiam ao trabalho, no início da manhã.
> Deputados entram na Justiça para que Bolsonaro devolva dinheiro gasto nas férias em SC
Continua depois da publicidade
O processo de desencalhe levou cerca de 30 minutos, e foi feito com o auxílio de outra embarcação do ferry boat, que ajudou na manobra.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz