Maior fabricante de iates de luxo do mundo, a Azimut Yachts, que tem no Brasil o único parque fabril fora da Itália, vai apresentar este ano no Rio Boat Show uma inovação náutica: o iate Azimut 74 foi produzido com superestrutura em fibra de carbono 100% pura, material utilizado em foguetes e carros de Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A embarcação está no portfolio do estaleiro da marca em Itajaí, que abastece especialmente o mercado da América Latina e Estados Unidos.
– A Azimut Yachts foi pioneira no uso da fibra de carbono no setor náutico e a Azimut 74, também fabricada no Brasil, é um ícone em luxo e tecnologia admirada por clientes do mundo todo. É um exemplo de inovação graças aos estudos constantes feitos em nosso centro de pesquisas na Itália. Com o uso da fibra de carbono conseguimos uma redução de 30% no peso das superestruturas e isso resultou em melhor desempenho, menor consumo e, por consequência, menor impacto ambiental – diz o CEO da Azimut Yachts Brasil, Francesco Caputo.
A embarcação tem 23 metros de comprimento e cerca de 250 m2 de área, com linhas externas elegantes e esportivas. Os acabamentos interiores foram desenvolvidos desenvolvido pelo departamento de arquitetura e design da Azimut Yachts na Itália. Os mobiliários são revestidos em tecidos, pedras e madeiras nobres – que, junto com a iluminação de LED, trazem sensação de bem-estar.
Continua depois da publicidade
No convés inferior, a Azimut 74 conta com quatro amplas cabines, suítes que recebem até oito convidados por pernoite. A suíte principal tem isolamento acústico, uma pequena sala de jantar, banheiro privativo, estofado revestido em couro marfim e um espelho que oculta uma TV de 40 polegadas.
A Azimut 74 conta com dois motores MAN V12 de 1400 HP que possibilitam navegar, em velocidade de cruzeiro, a 26 nós, e velocidade máxima de 31 nós.
Veja a embarcação em detalhes:
Leia também
Interferência de Bolsonaro em Balneário Camboriú entregou a Fabrício escolha do PL
Jorginho escanteia Carlos Humberto e Fabrício escolherá candidato em Balneário Camboriú
Dois motivos para a suspensão do julgamento de Seif, o oficial e o real