Máquinas da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú cobriram, durante a manhã, as crateras que se formaram após a enxurrada de quinta-feira (6) na Praia Central. A Avenida Attlântica ficou coberta de água, que escoou para a areia e formou grandes buracos.
Continua depois da publicidade
Vídeo: Homem rema caiaque pela Avenida Atlântica alagada
Beira-mar da Praia Brava vira "rio" em Itajaí
A sexta-feira é de limpeza também em Camboriú, no Bairro Monte Alegre – um dos mais afetados pelos alagamentos. A grande quantidade de chuva, e a maré alta, que prejudicou o escoamento na foz, na vizinha Balneário Camboriú, causaram estragos no bairro. Diversos moradores perderam móveis devido à enxurrada.
Continua depois da publicidade
Emergência em Penha
Em Penha, o prefeito Aquiles da Costa (MDB) decretou estado de emergência nesta sexta-feira. A decisão se baseia no relatório da coordenação municipal da Defesa Civil, que relatou a ocorrência de desastre e recomendou a declaração. A medida é válida por 180 dias.
Todos os bairros foram afetados na cidade: Praia de Armação do Itapocoroy, Nossa Senhora de Fátima, São Cristóvão, São Nicolau, Santa Lídia, Gravatá, Centro e localidades da Praia de São Miguel, Praia Alegre, Olaria, Cohab, São Francisco de Assis, Santa Terezinha e Praia Grande.
Penha registrou um acumulado de 109 milímetros de chuva em 24 horas. Houve interdição nas ruas João Felipe Anacleto, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e na Avenida Alfredo Brunetti, no bairro de Armação, além de áreas com escorregamentos na Praia Vermelha.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade