O Governo de Santa Catarina emitiu uma nota oficial sobre a convocação do governador Carlos Moises (PSL) para depor na próxima fase CPI da Covid, quando serão apuradas suspeitas de desvios de recursos federais na pandemia. O comunicado diz que se trata de uma “manobra claramente política, promovida por quem coloca seus interesses pessoais acima dos interesses dos catarinenses”.
Continua depois da publicidade
CPI da Covid: Moisés cutuca Jorginho após saber que será chamado para depor
Santa Catarina é o único, entre os nove estados que integram a lista, a ter duas autoridades convocadas. Além de Moisés, a CPI também ouvirá a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), que assumiu interinamente o governo durante o afastamento do governador.
Vice-governadora Daniela Reinehr está na lista dos convocados pela CPI da Covid
Veja a nota na íntegra:
Continua depois da publicidade
“A convocação do governador Carlos Moisés da Silva pela CPI da Covid no Senado Federal não possui justificativa, se traduzindo em uma manobra claramente política promovida por quem coloca seus interesses pessoais acima dos interesses dos catarinenses.
Todos os órgãos de controle que investigaram o caso dos respiradores atestaram a absoluta lisura da conduta do governador e também constataram de forma cabal a inexistência de recursos oriundos do governo federal.
De qualquer forma, todas as informações dos processos arquivados pelo Superior Tribunal de Justiça, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas do Estado serão disponibilizadas à CPI para auxiliar no bom andamento dos trabalhos”.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia também:
Procon notifica Arteris por negar socorro a porco na BR-101
Hang dispara contra FHC após encontro com Lula
Sérgio Moro pode concorrer a senador por Santa Catarina em 2022
Vento derruba estátua da Havan no Litoral gaúcho
Catarinense Antonieta de Barros poderá integrar lista de heróis nacionais