O senador Dário Berger (PSB) ouviu do ex-presidente Lula (PT), em Brasília, que o candidato da frente ampla de centro-esqueda ao governo de Santa Catarina será Decio Lima (PT). Acompanhado do presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, o encontro de Dario com Lula foi a última cartada do partido na tentativa de viabilizar o nome do senador para concorrer a governador.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A conversa rumou para a possibilidade de Dario concorrer ao Senado na chapa. Há um entrave porque a construção de Décio Lima prevê que o candidato a senador seja Jorge Boeira, do PDT. Como o vice também já está definido, será Gelson Merisio (Solidariedade), o PSB está sem espaço na frente ampla.

Gean e Dário juntos? As conversas sobre a improvável aliança

Esse será um dos assuntos discutidos na reunião marcada para o fim do dia com os oito partidos que integram a frente ampla. Outro impasse é com o PSOL, que rejeita a presença do PDT na majoritaria.

Continua depois da publicidade

O argumento é que o partido abriu mão de outras construções, nacionalmente, para estar ao lado de Lula – e por isso critica a abertura para o palanque de Ciro Gomes (PDT).

A expectativa é que a chapa possa ser anunciada ainda nesta quarta.