Um dos mais proeminentes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o empresário catarinense Luciano Hang publicou nas redes sociais uma manifestação de apoio a Sergio Moro. O ex-ministro da Justiça anunciou que deixará o governo em um pronunciamento no final da manhã desta sexta-feira (24), em que fez graves acusações ao presidente da República.
Continua depois da publicidade
"Obrigado por tudo que você fez pelo nosso país. Gerações e gerações lembrarão do seu legado. O povo brasileiro estará sempre ao seu lado. Estamos juntos", escreveu Hang. A publicação foi ao ar às 12h13min – após o pronunciamento do ex-ministro, portanto.
Obrigado por tudo que você fez pelo nosso país. Gerações e gerações lembrarão do seu legado. O povo brasileiro estará sempre ao seu lado. Estamos juntos
— Luciano Hang (@luciano_hang) April 24, 2020
.
.
.#moro #morheroinacional #moroheroi #brasil #seguranca #nacaobrasileira #heroi #moroheroidobrasil pic.twitter.com/OP7TpHjun5
Continua depois da publicidade
A postagem pode indicar que Hang se afasta do presidente da República. O empresário não foi localizado, por telefone, para comentar o posicionamento, e se de fato significa um rompimento com Bolsonaro. No sábado (25), um dia depois da publicação em homenagem a Moro, Luciano Hang fez uma nova postagem nas redes sociais em que afirma que permanece apoiando o presidente Jair Bolsonaro.
Sem partido
O fato é que, embora tenha sido um dos mais ferrenhos apoiadores de Bolsonaro – o que lhe rendeu até processos judiciais, durante o período eleitoral – o empresário catarinense nunca quis se filiar ao partido do presidente, evitando uma ligação "formal". Ele negou, inclusive, convites de Bolsonaro para que concorresse a governador de SC e a senador nas últimas eleições, com apoio oficial.
Por outro lado, a admiração de Hang pelo ex-ministro da Justiça não é novidade. Prova disso é a menção a Moro nas faixas contratadas pelo empresário para sobrevoar o Litoral catarinense durante o verão, que deram o que falar.
Só Moro e Lula foram citados. No caso de Lula, as mensagens eram de ataque ao ex-presidente. Já a faixa de Moro o classificava como "herói brasileiro".
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz