O empresário Luciano Hang se ofereceu para custear a defesa de um homem que gravou um vídeo em um voo, entre Fortaleza e Brasília, em que aparece hostilizando o deputado federal José Guimarães (PT-CE). Identificado por Hang como Gilberto Alves, ele estava sentado ao lado do deputado na aeronave e o chamou de “corrupto” e “capitão cueca”.

Continua depois da publicidade

O homem foi conduzido pela Polícia Federal ao descer no aeroporto do Distrito Federal. O deputado anunciou que vai processá-lo por calúnia.

“Cadê o dinheiro que estava na cueca? Se defenda! Você não é bem-vindo em Brasília, não”, diz Alves na gravação. O deputado não respondeu.

Mais tarde, nas redes sociais, disse ter sido alvo de boatos: “O vídeo em que fui covardemente agredido é repleto de fake news. Jamais fui preso e não estive envolvido quando um assessor foi pego com dinheiro no aeroporto de Congonhas em 2005″, afirmou.

Hang fez a oferta de defesa em um vídeo, também nas redes sociais. Vestido de “capitão cueca”, com uma cueca recheada de dinheiro, ele aparece ao lado de seu advogado e diz: “Nós vamos pagar teu advogado. Eu vou pagar as tuas causas e você não vai gastar um centavo”.

O empresário completa, atacando partidos de esquerda: “Estão tentando calar os brasileiros indignados com a corrupção, a incompetência, o dinheiro enviado para países comunistas e toda essa bagunça que fizeram com o Brasil”.

https://www.facebook.com/LucianoHangOficial/videos/977722652619843/