Nesta quinta-feira, primeiro dia após ter anunciado a desistência do projeto eleitoral que vinha construindo ao longo dos últimos meses, Luciano Hang voltou a mergulhar de cabeça nos negócios – mas com espaço para uma pitada de provocação. O empresário viajou para São Bernardo do Campo (SP), onde inaugura a primeira loja da Havan no Grande ABC Paulista, a 35ª no estado de São Paulo. São Bernardo do Campo é berço político do ex-presidente Lula (PT), sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“Ativista”
Como o próprio Hang deixou claro durante a live de quarta-feira, ao dizer que seguirá como “ativista”, o encerramento do projeto eleitoral não significa um afastamento da política. O bilionário catarinense usará a fama e a influência que tem nas redes sociais para ajudar no projeto de reeleição de Bolsonaro.
Um dos focos de atuação será o apoio a candidaturas em outros estados, numa tentativa de fortalecer a base bolsonarista no Congresso Nacional. Esses movimentos, no entanto, não deverão incluir Santa Catarina, onde Hang pretende permanecer neutro.
Primeiro a saber
Na quarta-feira, a primeira pessoa a ser informada sobre a desistência de Luciano Hang de concorrer ao Senado foi o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda pela manhã, antes da live em que fez o anúncio público, Hang telefonou para o presidente para informar sobre a decisão. Depois, fez o mesmo gesto com outras lideranças com quem vinha conversando ao longo das últimas semanas. Informou, inclusive, o governador Carlos Moisés (Republicanos).
Continua depois da publicidade