A presidente da OAB de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, entregou nesta sexta-feira (14) ao presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), João Henrique Blasi, o documento contendo os seis nomes escolhidos pela advocacia para disputar vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Continua depois da publicidade
Encabeçada por Fernanda Sell, advogada do governador Jorginho Mello (PL), a lista agora passará pelo Pleno do TJ para que sejam escolhidos três nomes que vão compor a Lista Tríplice.
Para isso, os candidatos passarão por uma nova sabatina conduzida pelo Tribunal Pleno, que ainda não tem data marcada. Assim como na sabatina realizada pela OAB, os seis candidatos serão chamados individualmente para uma apresentação de 15 minutos. Na sequência, responderão aos questionamentos da comissão integrada pelos desembargadores.
Definida a Lista Tríplice, ela será enviada ao governador, que escolherá o próximo desembargador ou desembargadora do TJSC.
A lista sêxtupla da OAB tem dois homens e quatro mulheres – entre elas Claudia Bressan, advogada do deputado Júlio Garcia (PSD), que protagonizou uma disputa acirrada com Fernanda Sell.
Continua depois da publicidade
Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC, diz que esta é a quinta vez na história que a advocacia catarinense pode escolher, de forma direta e on-line, os candidatos do Quinto Constitucional.