O deputado Ivan Naatz (PL), líder em exercício do governo Jorginho na Assembleia Legislativa, manifestou-se nesta quinta-feira (30) à noite sobre a situação dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc, que teve competições interrompidas em Blumenau por falta de arbitragem. Segundo o parlamentar, o episódio resultará em “demissões e afastamentos” na Fundação Catarinense de Esporte.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
– Mais de 700 pessoas voltaram para suas casas sem participar da competição por desorganização da Secretaria de Esportes de Santa Catarina. O governo Jorginho tem compromisso com a qualidade da prestação do serviço público, e nós vamos exigir respostas da Secretaria de Esportes. Demissões e afastamentos acontecerão por esse descaso. Nossas desculpas, mas garantimos que pessoas serão punidas e faremos uma grande reforma na secretaria – afirmou o deputado.
O líder do governo também publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais.

Nem o Governo do Estado, nem a Fesporte se manifestaram oficialmente sobre o episódio. A Fundação trocou recentemente de comando após polêmicas envolvendo o ex-presidente, Paulão do vôlei. Desde fevereiro, o comando é de Freibergue Rubem do Nascimento, coronel do Exército e noivo da deputada federal Daniela Reinehr (PL), que atuou no Ministério da Justiça no governo Bolsonaro.
Continua depois da publicidade