A Secretaria de Compras de Balneário Camboriú marcou para esta quinta-feira (27), às 14h, a segunda etapa da licitação da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) avaliou os questionamentos e pedidos de impugnação apresentados pelas empresas participantes, e fará o julgamento de habilitação.
Continua depois da publicidade
O próximo passo será a abertura de propostas. Participam da licitação quatro consórcios, formados por nove empresas. Entre elas, gigantes do setor de dragagem de origem europeia – têm matriz em Luxemburgo, Dinamarca e Holanda.
O edital de licitação do alargamento da faixa de areia foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) há duas semanas. Mas a suspensão só vale para a assinatura de contrato – o que significa que o processo de concorrência pode seguir normalmente.
O TCE questiona o valor de referência da licitação, que é de R$ 85 milhões. A prefeitura de Balneário Camboriú tem prazo de 30 dias para responder aos questionamentos.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz