O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do deputado estadual Laercio Schuster (PSB) para suspender o impeachment do governador Carlos Moisés (PSL). Com isso, a sessão do Tribunal de Julgamento está confirmada para esta sexta-feira (7).

Continua depois da publicidade

> Aliados de Daniela pedem audiência com Lewandowski para suspender impeachment

Schuster apresentou ao STF uma ‘reclamação’, assinada pelo advogado Alberto Gonçalves de Souza Júnior. O deputado, único entre os parlamentares do Tribunal de Julgamento a votar pelo afastamento do governador, em março, alegou supostas irregularidades na condução do processo pelo presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Roesler. 

> PT escolhe lado na batalha de bolsonaristas de SC

O parlamentar questionou a recusa de Roesler a pedidos de juntada de provas ao processo de impeachment, e para ouvir o governador em um interrogatório durante o Tribunal de Julgamento. 

Continua depois da publicidade

> Ricardo Lewandowski decidirá sobre suspensão do impeachment de Moisés

O advogado Alberto Gonçalves de Souza Júnior informou que o acesso ao inteiro teor da decisão do ministro ainda não foi liberado.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

> Conselho do MP admite que defesa de Moisés não teve acesso ao inquérito dos respiradores

Em ataque a creche de SC, professoras trancaram crianças na sala de aula para evitar mais mortes

​Morte de Paulo Gustavo: O Brasil perdeu a graça