O simpático labrador Guga é o 33º cão-guia entregue pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), em Camboriú. A partir de agora, ele tem a responsabilidade de servir de olhos e guia a João Luiz Pinto Costa, 66 anos, advogado e morador de Porto Alegre (RS).
Continua depois da publicidade
Moradora de SC gasta todas as economias e viaja 1.300 km para reencontrar cão desaparecido
A cerimônia oficial de entrega ocorreu nesta quarta-feira (26). João Luiz passou as últimas semanas em adaptação com Guga, nas dependências do IFC. De volta para casa, a dupla terá o apoio dos treinadores nos próximos dias, até que estejam prontos para efetivar a parceria. O cão-guia aprenderá a rotina e os principais trajetos feitos por João na Capital gaúcha.
Procon notifica Arteris por negar socorro a porco na BR-101
Guga é o terceiro cão-guia entregue este mês pela instituição, pioneira na formação de treinadores e entrega de cães-guias em instituição pública federal. O Centro de Treinamento está em processo de ampliação para que, além de formação de treinadores e instrutores de cães-guia, inicie a formações de profissionais ligadas à inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Procon notifica Arteris por negar socorro a porco na BR-101
Hang dispara contra FHC após encontro com Lula
Sérgio Moro pode concorrer a senador por Santa Catarina em 2022
Vento derruba estátua da Havan no Litoral gaúcho
Catarinense Antonieta de Barros poderá integrar lista de heróis nacionais