A tematização do Beto Carrero World foi autorizada pela Justiça, assim como parte da programação prevista para o mês de outubro, que faz alusão à Oktoberfest. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (9), em resposta a uma ação movida pelo parque contra o Estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Estado proíbe Oktoberfest no Beto Carrero World
> Lives da Oktoberfest estão mantidas na programação do Beto Carrero
O juiz Luiz Carlos Vailati Junior, da 2ª Vara Cível de Balneário Piçarras, considerou que o parque tem atendido às limitações impostas pelos decretos estaduais, e que foi autorizado a retomar as atividades. Ele estabeleceu, no entanto, algumas restrições – entre elas, desautorizou a venda separada de ingressos, como estava prevista inicialmente.
“Não há mais espaço para hipocrisia ou jogo de palavras: o parque só está pagando o preço porque se utilizou do nome Oktoberfest. Só por isso”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O juiz permitiu que o parque funcione em horário estendido – como foi autorizado pela prefeitura de Penha. Em contrapartida, a decisão determina que haja maior distanciamento entre as mesas na área gastronômica e redução da capacidade de ocupação no espaço da ‘Oktoberfest’ para, no máximo, 500 pessoas de cada vez.
O Beto Carrero World também deverá intensificar a fiscalização e a orientação aos visitantes, para melhorar o nível de segurança. O parque será monitorado pela Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, em visitas semanais sem aviso prévio. Caso descumpra as determinações, o Beto Carrero World está sujeito a multa de R$ 1 milhão.
A decisão não altera o cronograma do Oktober Live, ação de valorização dos músicos de Blumenau e região, e que ocorre independentemente da festa do Beto Carrero.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade