A disputa judicial que envolve a família fundadora da construtora Pasqualotto chegou a uma decisão na Justiça nesta semana. O juiz Sancler Adilson Alves, da 2ª Vara Cível de Itapema, determinou o afastamento da atual presidência e a contratação de um administrador profissional, escolhido pelos sócios.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A construtora atua no disputado mercado da construção civil de luxo do Litoral Norte de SC e é responsável pelo Yachthouse by Pininfarina, o segundo empreendimento residencial mais alto do Brasil, onde Neymar é dono de uma das coberturas – um imóvel de R$ 60 milhões.
A briga familiar de milhões pela construtora do “prédio do Neymar” em Balneário Camboriú
“Prédio do Neymar” em Balneário Camboriú tem mais de 20 ações por atraso
Continua depois da publicidade
O processo judicial é sigiloso, mas as informações foram confirmadas pela coluna. Na decisão, em primeira instância, são apontados supostos prejuízos financeiros para o grupo familiar causados pela administração da empresa.
O atual presidente detém 60% das ações e controla a construtora desde 2018. Os outros 40% são do irmão, com usufruto do pai. A divisão foi feita em um acordo judicial.
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú
A defesa da construtora informou que não vai se manifestar porque o processo está em segredo de Justiça e não foi intimada da decisão. A atual presidência pode recorrer ao TJSC.
Em nota, “Lindomar Pasqualotto e Lindomar Filho informam que não desejam retornar à empresa e sim que seja contratada uma administração profissional, inclusive esta manifestação consta no processo judicial”.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Decisão do TJ em Balneário Camboriú abre precedente inédito no mercado imobiliário do Brasil
Chuva alaga mansão de R$ 25 milhões em SC
Arranha-céu com 500 metros de altura vai fazer Balneário Camboriú arrecadar como nunca
Balneário Camboriú terá nova onda de valorização imobiliária