Dados do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados mostram que a deputada federal Julia Zanatta (PL) recebeu reembolso por hospedagem em Xanxerê, no Oeste, no mesmo fim de semana em que participou do casamento da colega de bancada do PL, a deputada Carol de Toni (PL). A festa ocorreu no dia 2 de setembro, na mesma cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A nota fiscal aponta que Zanatta e o marido, Guilherme Colombo, que é assessor do BRDE, passaram duas noites no hotel Seville Park, em Xanxerê. O casal teve o custo das diárias, de R$ 780, cobertos pela Cota Parlamentar da Câmara – um recurso disponível aos deputados para gastos com hospedagem a trabalho fora de Brasília.
Casamento de Carol de Toni em SC virou ato político pró-Bolsonaro, mas sem Bolsonaro
Em nota, Julia Zanatta afirma que cumpriu agendas no Oeste na mesma data do casamento e que tem direito à cota parlamentar.
Continua depois da publicidade
“Não aceitarei críticas ao correto exercício do meu mandato e continuarei utilizando TODOS os recursos inerentes ao desenvolvimento da minha atividade parlamentar”, diz o comunicado.
Partido chama “irregular e inusitada” cassação do prefeito de Imbituba
A agenda, enviada pela assessoria da deputada, incluiu entrevistas em rádios e jornais locais, encontro com o presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Fernando Cordeiro (PSC), visita a clube de tiro, jantar com lideranças e encontro com prefeitos.
Leia mais:
Versão estadual das escolas cívico-militares sairá por decreto
Processo que levou PM à prisão por operação contra moradores de rua tem nível máximo de sigilo