O juiz Lucas Faber de Almeida Rosa, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi nomeado juiz instrutor no gabinete do ministro Gilmar Mendes, no Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, o magistrado respondia pela Vara Única da comarca de Abelardo Luz, no Oeste do Estado. Em SC, ele também passou pela comarca de Chapecó.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
Esta não é a primeira vez que o juiz atua no STF. Antes de entrar na magistratura ele foi assessor do ministro Marco Aurélio, que se aposentou recentemente.
– A atuação como juiz instrutor em Tribunais Superiores não faz parte do andamento usual da nossa carreira, mas fico muito orgulhoso e contente de voltar a atuar no Supremo Tribunal Federal. É gratificante poder contribuir com o Poder Judiciário em outra perspectiva e trabalhar em processos emblemáticos, com elevada repercussão social – diz Rosa.
Prédio balança em Balneário Camboriú com vento e causa “ondas” em triplex de R$ 17 milhões
Continua depois da publicidade
Como juiz instrutor no gabinete de Gilmar Mendes, caberá a Lucas Faber de Almeida Rosa, entre outras funções, instrução em processos criminais de competência originária do STF – o que inclui ouvir testemunhas, realizar interrogatórios dos réus e colher colaborações premiadas.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram