O governador Jorginho Mello (PL) pretende reunir-se nesta semana com alguns ex-prefeitos do PL para desenhar o futuro político dos aliados – incluindo a entrada de alguns novos nomes no governo. À coluna, Jorginho disse que serão “poucas mudanças”, num indicativo de que nem todos os nomes que vazaram como possíveis secretários, desde as eleições municipais, serão contemplados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Entre os cotados estão Mario Hidebrandt, ex-prefeito de Blumenau, Fabrício Oliveira, ex-prefeito de Balneário Camboriú, Nilza Simas, ex-prefeita de Itapema e Milena Lopes, ex-prefeita de Vargem. Adeliana Dal Pont, que disputou a prefeitura de São José, também tem sido um nome lembrado nos bastidores.
A tendência mais forte aponta para a confirmação de Mario Hildebrandt na Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Fabrício Oliveira também apareceu bem cotado para a Secretaria de Turismo, mas a nomeação teria esbarrado no lobby de Catiane Seif, mulher do senador Jorge Seif, para permanecer no cargo.
A semana também deve selar outros ajustes de rota no governo – entre eles, a possível entrada do MDB. O namoro, que vinha promissor, esfriou em dezembro e começa o ano como uma incógnita.
Continua depois da publicidade