O governador Jorginho Mello (PL) nomeou o suplente de vereador Nelson de Oliveira (PL) como novo coordenador do Instituto do Meio Ambiente (IMA) na região de Itajaí. Empresário e diretor do maior camelódromo de Balneário Camboriú, Oliveira não tem experiência no setor ambiental. Esta é a primeira vez, em 12 anos, que a unidade será administrada por um gestor sem formação na área.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A regional de Itajaí é responsável pela fiscalização de atividades sensíveis, como pesca, setor portuário, distribuição de combustíveis, entre outros – além de responder por licenciamentos de grande impacto, como o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú e a autorização para a construção de arranha-céus à beira-mar.

Bolsonaro procura imóvel na Itália enquanto cerco se fecha contra ex-presidente

Uma das principais demandas do IMA na região diz respeito à balneabilidade, que tem impactado o turismo. Boa parte das praias da região é afetada pela falta de saneamento ou tratamento insuficiente de efluentes – uma fiscalização que também é tocada pelo órgão estadual.

Além de dirigir o Camelódromo, Nelson de Oliveira foi presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú (Acibalc), secretário Interino de Turismo, diretor-geral da pasta, e diretor-presidente da BC Investimentos.

Continua depois da publicidade