Questionado durante entrevista coletiva neste sábado (7), em Lages, sobre a presença na reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará com todos os governadores no dia 27 de janeiro, o governador Jorginho Mello (PL) confirmou que estará presente. Além dele, outros governadores bolsonaristas também participarão do encontro, que será o primeiro de uma série de reuniões periódicas previstas pelo novo governo.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

-Dia 27 vou estar Brasília. Eu, o governador Tarcísio (Gomes de Freitas, de São Paulo), o governador Zema (de Minas Gerais), para que a gente possa ouvir o governo federal. Afinal de contas, somos um Estado importante. Precisamos do governo federal e o governo federal precisa de Santa Catarina – disse Jorginho.

Jorginho Mello e Tarcísio de Freitas se encontram em Balneário Camboriú

O assunto era visto como uma saia-justa pelo governo do Estado, pelo risco de desgaste com a ala ideológica da bancada do PL. Mas o momento é considerado importante para a apresentação das demandas de SC, já que Lula está disposto a ouvir quais são as prioridades e que obras estão paradas em cada estado. Santa Catarina tem um enorme passivo na infraestrutura, que depende de investimento federal. O Estado também é, historicamente, um dos que menos recebe retorno pela arrecadação que envia a Brasília.

Pedro Uczai será líder do PT no governo Lula na Câmara

Neste domingo (8), o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, disse que a ponte de Jorginho Mello com o governo Lula, para uma aproximação estratégica, tem sido o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Continua depois da publicidade

Leia também:

Moisés é 1º ex-governador sem aposentadoria em SC; pensão tem custo milionário

Quem é a catarinense que operou missão secreta da faixa presidencial de Lula

Governo do Estado suspende iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz

Projeto de nova orla ‘revolucionária’ para Balneário Camboriú avança; entenda