O governador Jorginho Mello (PL) vai hospedar o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na Casa D´Agronômica. O PL chegou a reservar uma suíte de hotel, mas Jorginho prefere receber Bolsonaro “em casa”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Residência oficial do governador, a Casa D`Agronômica foi construída na década de 1950 e passou por algumas atualizações. O andar inferior inclui o gabinete oficial e área para recepções, e no piso superior fica a área íntima, com cinco quartos. A princípio, apenas o casal Bolsonaro ficará hospedado no antigo palácio.
Roteiro de Bolsonaro e Michelle em SC tem jantar com apoiadores e inauguração de obra
Nesta semana, Bolsonaro ficou hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo e residência do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), durante uma agenda em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os convites de Jorginho e Tarcísio geraram um debate interno no partido – a cúpula nacional do PL ficou receosa de que a hospedagem em residência oficial pudesse causar algum impasse. Mas acabou vencida.
Investigada por pagar despesas de Michelle Bolsonaro, empresa movimentou R$ 32 milhões, aponta Coaf
Por aqui, o Governo de SC entende que não há impedimento para receber Bolsonaro e Michelle porque a Casa D`Agronômica é a casa do governador, onde ele pode hospedar seus convidados.
Leia também:
Em Balneário Camboriú, filho de Bolsonaro ensaia candidatura entre tietagem e trolagem
A estratégia de SC para ganhar mais deputados federais em 2026