O governador Jorginho Mello (PL) definiu nesta terça-feira (10) os nomes que irão compor a nova cúpula da Polícia Civil. O Delegado Geral será Ulisses Gabriel, que atuava em Urussanga e foi transferido recentemente para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, após promoção.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ulisses Gabriel já assumiu a cadeira de deputado na Alesc, em 2020, quando era terceiro suplente da vaga pelo PSD. No mesmo ano, concorreu a prefeito de Orleans. Ele se desfiliou do PSD em 2021.

Para a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), o nome escolhido foi o delegado Daniel Regis, que atuou como assessor do Delegado-Geral da Polícia Civil. Ele foi delegado- regional em São José e Joaçaba, e Coordenador Geral de Inteligência da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Governo Federal em Brasília.

O novo Diretor de Inteligência é o delegado Gustavo Madeira, que já respondeu pela gerência de Planejamento da Polícia Civil, e é professor da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol).

O diretor da Acadepol será André Bermudez, que já atuou anteriormente na direção da academia.