Encerrada a janela de transferências para as eleições municipais, o governador Jorginho Mello (PL) chamou o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e o deputado Julio Garcia (PSD) para conversas reservadas, em separado.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Nadal foi chamado para um almoço. Julio Garcia, para um café na Casa D´Agronômica.

O movimento do governador cerca as duas figuras mais poderosas da Assembleia num momento estratégico, em que o governo precisa baixar a fervura com o Legislativo.

O que esperar da retomada do julgamento que pode cassar Jorge Seif no TSE

Continua depois da publicidade

O avanço do PL de Jorginho sobre outros partidos na janela eleitoral deixou algumas cicatrizes, especialmente no MDB. A conversa ajudou no ajuste de ponteiros com a bancada, que colocou freio nas conversas sobre desembarcar do governo.

No PSD, assunto é outro. O partido, que está com o PL na Capital, quer disputar a raia bolsonarista contra o PL de Jorginho as eleições municipais. O governador agradeceu o apoio até aqui e discutiu possíveis dobradinhas em algumas cidades no Estado.

Segundo fontes da Alesc, uma presença chamou atenção nas duas reuniões: o advogado Filipe Mello, filho do governador Jorginho e articulador político do governo. Desde o impasse com o vai-não-vai para a Casa Civil, no início do ano, Filipe estava mais afastado do dia a dia do governo. Mas voltou a participar dos compromissos políticos ao lado do governador.

Leia também

Prefeita do PL de SC ganha “aceno” de Lula em gesto à oposição bolsonarista

OAB vai defender PEC no Congresso contra decisões de Moraes no STF

Fiesc procura Alckmin para solucionar prejuízos em série nos portos de SC