Jatinhos da Polícia Federal transportaram pelo menos 30 policiais rodoviários para a festa de 94 anos da corporação que ocorreu no dia 30 de junho, em Florianópolis. A informação foi publicada pelo colunista Robson Bonin, da revista Veja, e confirmada à coluna por fontes da própria PRF.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

O grupo pode escolher entre dois horários de viagem a Brasília. O objetivo do leva-e-traz foi evitar que o evento, que ocorreu na Universidade Corporativa da PRF, fosse esvaziado e passasse a impressão de rejeição ao governo. Todos os sindicatos que representam os policiais no país boicotaram a festa, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante as comemorações, um avião sobrevoou a Universidade Corporativa da PRF carregando uma faixa com a mensagem: “Nada a comemorar. Bolsonaro mentiu para os PRFs”. Em nota, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf) falou em desvalorização e promessas não cumpridas – “vai se transformando no pior governo para as forças policiais da União das últimas décadas”.

Como lembrou Bonin, o transporte dos PRFs para a festa em Florianópolis ocorreu apenas uma semana após a Polícia Federal ter alegado que não tinha recursos para transferir o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, então preso, para Brasília.

Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Como Bolsonaro foi convencido a nomear reitor “de esquerda” para a UFSC

Homem que rejeitou atendimento de saúde por homofobia responderá na Justiça em SC

Moisés dá razão a Bolsonaro ao omitir impacto da redução de ICMS