A bancada estadual do MDB reuniu prefeitos e vice-prefeitos do partido nesta terça-feira à noite, em Florianópolis, para discutir o processo eleitoral. A conversa, seguida de um jantar, teve caráter consultivo – e a maioria se manifestou favorável a uma aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Cerca de 90% dos prefeitos do MDB participaram do encontro, que ocorreu no Hotel Castelmar e contou com representantes de todas as 21 microrregiões do Estado. Pesou a favor de Moisés a “gestão municipalista”, com distribuição de recursos para as prefeituras.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa, fez o discurso de encerramento do encontro. Ele falou em ampliar o diálogo com lideranças em busca de um amplo entendimento partidário, mirando na união do MDB em SC.

O partido anunciou, em fevereiro, Antídio Lunelli como pré-candidato ao governo do Estado – o que o levou a renunciar à prefeitura de Jaraguá do Sul. A bancada, no entanto, defende desde sempre a aliança com Moisés. Conforme adiantou o colega Anderson Silva, os deputados entendem que, com as bases, conseguirão sustentar o apoio do partido a Moisés.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​​​

Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil​​

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​​​

​Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC​

Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes