A bancada estadual do MDB reuniu prefeitos e vice-prefeitos do partido nesta terça-feira à noite, em Florianópolis, para discutir o processo eleitoral. A conversa, seguida de um jantar, teve caráter consultivo – e a maioria se manifestou favorável a uma aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos).
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Cerca de 90% dos prefeitos do MDB participaram do encontro, que ocorreu no Hotel Castelmar e contou com representantes de todas as 21 microrregiões do Estado. Pesou a favor de Moisés a “gestão municipalista”, com distribuição de recursos para as prefeituras.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa, fez o discurso de encerramento do encontro. Ele falou em ampliar o diálogo com lideranças em busca de um amplo entendimento partidário, mirando na união do MDB em SC.
O partido anunciou, em fevereiro, Antídio Lunelli como pré-candidato ao governo do Estado – o que o levou a renunciar à prefeitura de Jaraguá do Sul. A bancada, no entanto, defende desde sempre a aliança com Moisés. Conforme adiantou o colega Anderson Silva, os deputados entendem que, com as bases, conseguirão sustentar o apoio do partido a Moisés.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil
Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses
Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC
Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes