Familiares das vítimas do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foram recebidos nesta terça-feira pela primeira-dama Janja e o ministro da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto. O encontro foi organizado pela deputada federal Ana Paula Lima (PT), vice-líder do governo Lula na Câmara, logo após a reunião entre o presidente da República e os governadores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em Brasília para participarem de uma série de audiências, os familiares das crianças que foram vítimas do atentado estiveram no Palácio do Planalto pela manhã na expectativa de serem atendidos pelo ministro da Educação. Ao saber da presença deles no entorno da reunião, a deputada, que participava do encontro, articulou para que que o que encontro fosse efetivado – o que ocorreu em uma das sala da Secretaria Geral da Presidência da República.
Por que o assassino da creche em Blumenau não foi investigado por esfaquear o padrasto
Numa conversa emocionada, as famílias reivindicarem punição mais dura para criminosos como o que executou o ataque em Blumenau.
Continua depois da publicidade
NSC reúne autoridades em Brasília
Janja se solidarizou com as famílias e falou da necessidade de criar uma cultura de não-violência no país, tom semelhante ao que foi usado pelo governo durante a reunião com os governadores.
– Esse ódio instalado na sociedade precisa acabar – disse a primeira-dama
Veja como foi o encontro de Janja com famílias de Blumenau
Relembre o caso
O crime ocorreu em 5 de abril, no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau. Um homem de 25 anos invadiu a creche e matou quatro crianças.
O assassino teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado com uma machadinha as crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade. Ele foi preso na sequência ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.
As crianças assassinadas durante o ataque a creche em Blumenau foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Polícia detalha rota de assassino e esclarece ataque a creche com 4 mortos em Blumenau