Jair Renan, o filho “zero-quatro” do ex-presidente Jair Bolsonaro, assinou nesta segunda-feira (25) filiação a PL. Pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú, onde mora desde o início do ano passado, ele é o quarto filho de Bolsonaro a entrar para a política.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Quem assinou a ficha de filiação de Jair Renan foi o governador Jorginho Mello, que também é presidente estadual do partido. Mas a assinatura foi mais discreta do que o previsto. Há algumas semanas, era considerada a hipótese de Bolsonaro participar do ato de filiação em SC.
Jair Renan, que hoje trabalha no gabinete do senador Jorge Seif em Balneário, é aposta do PL como um dos grandes puxadores de votos no Estado nas eleições municipais. Em Balneário Camboriú, Bolsonaro fez 74% de votos no segundo turno em 2022.
O partido atualmente comanda a prefeitura, com Fabrício Oliveira, que deixará o cargo depois de oito anos – mas o PL está rachado entre o projeto de Fabrício e de seu ex-vice, o deputado estadual Carlos Humberto Silva, que também quer disputar a prefeitura pelo partido. O governador, até agora, evitou interferir na briga.
Continua depois da publicidade
Pendência
Na semana passada, Jair Renan esteve no noticiário nacional porque o Ministério Público do Distrito Federal apresentou uma denúncia contra ele por suposta lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O caso envolve uma empresa em nome dele e a apresentação de dados falsos para obter empréstimo bancário que não foi pago. Renan é representado na ação pelo ex-ministro do TSE, Admar Gonzaga.
Leia mais:
Como no caso Marielle, em SC “advogado do tráfico” fez livro sobre lavagem de dinheiro
Prédio high tech em SC terá segurança feita por Inteligência Artificial
Advogados de SC representam Bolsonaro e Michelle contra Lula por móveis do Alvorada
O que diz a tese jurídica que afasta nova eleição em SC se Seif for cassado