Jair Renan Bolsonaro (PL) teve uma plateia difícil em sua estreia na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta quarta-feira (1). O filho zero-quatro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aplaudido, mas também vaiado duas vezes ao ter o nome citado em plenário – a primeira, no momento em que os vereadores se posicionaram, e a segunda para firmar o compromisso de posse.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jair Renan foi o vereador mais votado nas últimas eleições em BC, com 3.033 votos. O PL, seu partido, tem uma bancada com seis vereadores – a maior da Câmara. Mas, apesar da fama de cidade bolsonarista que persegue Balneário Camboriú, há pluralidade no Legislativo.
Curiosamente, o vereador de esquerda com maior percentual de votos nas grandes cidades de Santa Catarina é de Balneário – Eduardo Zanatta (PT), que prometeu ser calo no sapato do herdeiro do ex-presidente.
O vereador Jair Renan é o quarto filho de Jair Bolsonaro a ingressar na política, e foi eleito com a plataforma do pai – Deus pátria e família. O PL vê o zero-quatro com grande potencial em Santa Catarina, e há projeto, nos bastidores, para que ele dispute a Câmara dos Deputados em 2026.
Continua depois da publicidade
Veja a sessão: